quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A blogosfera é um lugar estranho

A piada que eu acho quando uma blogger não publica um comentário, identificado e escrito com educação, como é meu apanágio, só porque não tem argumentos para o rebater.

Confesso que me surpreendeu, uma vez que tenho plena noção que o mesmo não era, de todo, ofensivo ou mal-intencionado, nem o assunto, sequer, melindroso.

Ainda para mais num blog cuja autora  é conhecida por ter sempre resposta para tudo, que dê lá por onde der, tem sempre que mostrar que fica por cima. Faz parte da imagem blogosférica que construiu.

Quando não tem resposta ou não pode mostrar que fica por cima, simples, não publica, que isto, parecendo que não, não são só blogs e há toda uma reputação a manter =)

17 comentários:

  1. Ora bem... existem pessoas que gostam de ser soberanas no seu blog, se não existe argumento... não se publica. C'est la vie ma chérie :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Líriozinho.

      Eu tenho uma visão diferente, sou, por natureza, uma pessoa que, sempre visando o respeito, a boa educação e o bom-senso, gosta de debater diferentes pontos de vista. Acho que todos temos a ganhar em conhecer outras perspectivas, ainda que possamos não concordar com as mesmas. ;)

      Eliminar
    2. Mas o egocentrismo fala mais alto querida, e na blogosfera não é diferente.

      Eliminar
  2. Confesso que fiquei curiosa para descobrir que blog foi esse... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não identifiquei o blog em questão porque a minha ideia ao escrever este post não foi, nunca, a de causar celeuma, foi só mesmo numa de desabafar acerca de uma situação que me provocou espanto... e uma espécie de desilusão. Se bem que acabou por confirmar a ideia que, há muito, tinha da blogger em causa. ;)

      Eliminar
    2. Claro! Eu é que sou curiosa ;) Nunca me aconteceu em nenhum blog (ou pelo menos que eu tivesse notado...).

      Eliminar
    3. Também acho que foi a primeira vez que me aconteceu. Sinónimo que tenho que filtrar, ainda melhor, os blogs que leio :)

      Eliminar
  3. Acho que nunca me aconteceu (ou nunca dei por ela).
    Mas se a ideia é mostrar que fica sempre por cima e que contrapõe tu e todos … se calhar não é boa ideia adoptar essa atitude. Basta que se comece a passar a palavra, que quando lhe faltam argumentos escolhe ser covarde, para que a imagem criada caia por terra. Enfim ... egos do tamanho do Mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, no entanto essa não é uma coisa fácil de se espalhar, é algo que fica ali, praticamente entre ela e o comentador.
      Eu seria incapaz de escarrapachar aqui o nome do blog, não porque ela me mereça esse tipo de consideração, que não merece, mas porque não sou esse tipo de pessoa :) Se bem que às vezes dá vontade de ser um bocadinho menos correcta e dar uma ajudinha no sentido de se mostrar ao mundo como é que as pessoas realmente são por trás da imagem que querem passar... :D

      Eliminar
    2. Ah! E sim, o ego da moça é mesmo do tamanho do Mundo! É, aliás, a sua imagem de marca.

      Eliminar
  4. Acho que nunca me aconteceu! Mas como também não vou à procura dos meus comentários.. =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo ir ver unicamente pela conversa que muitas vezes se estabelece =)

      **

      Eliminar
  5. Ai ela gosta de ficar sempre por cima? É pá aquilo deve ser de uma monotonia entediante que vai lá vai. Coitado do moço...

    (muaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahah olha que nunca tinha pensado nas coisas sob esse prisma! É que sempre por cima, ou sempre por baixo, ou sempre de costas, ou sempre de qualquer outra maneira é cá de uma falta de imaginação que só visto. A menos que.... ai, é melhor calar-me que este é um blog sério! :D

      Eliminar