quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uma pessoa está guardada para cada uma

Ontem fui com os minis ao cinema ver o Spongebob.
No intervalo fomos comprar pipocas e, chegando ao balcão, pedi um menu pequeno. O funcionário pôs-me o balde das pipocas à frente e pediu-me 3,10€. Eu respondi que tinha pedido o menu e que faltava a Pepsi. Nisto o homem factura a bebida à parte e pede-me mais 2,30€. O que perfazia 5,40€ ao invés dos 4,95€ do menu que tinha pedido e que ele não ouviu ou não percebeu.
Pedi desculpa mas disse-lhe que não ia pagar mais caro por um erro que ele tinha cometido ao não ouvir o que lhe pedi. Aí começou a cena. O homem desatou-me a tratar mal - à frente das crianças ainda por cima - pôs a mão ao próprio bolso e, num ataque de fúria, disse que pagava ele, do bolso dele. Mas isto revestido de uma má educação gritante. A seguir tirou a Pepsi e espetou-a em cima do balcão com tanta força que a tampa até saltou. A minha filha assustou-se e começou a chorar.

Disse-lhe que essa não era a maneira de se tratar os clientes e ele virou-me as costas ao mesmo tempo que, entre dentes, me mandou à merda. O colega, que assistiu a tudo, veio pedir-me desculpa e perguntar de que maneira me poderia recompensar pelo sucedido. Respondi que não havia recompensação possível e que apenas queria a identificação do colega para fazer uma participação do sucedido. O rapaz, muito aflito, tentou demover-me mas, perante a minha insistência lá acabou por me dizer o nome do bronco, já que viu que eu não saía dali sem que ele mo dissesse.

Já soube com quem devo falar e mais logo volto ao centro comercial para fazer uma participação formal do sucedido.

Enquanto isso continuo a modos que incrédula e até chocada, com o episódio. Estou com uma raiva àquele filho da puta que no que depender de mim ele há de pagar bem caro pelo que fez.

A tua batata está a assar cabrão do c*ralho.

13 comentários:

  1. Credo! Isto já não é má educação, isto “roça” o descontrole total! Se perante crianças reage assim, na sua ausência deve atirar a bebida e partir para a porrada.

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    1. Completamente Nina! O que ele conseguiu com isso foi que a minha filha passou a segunda parte do filme assustada, a querer ir embora porque estava com medo do "senhor das pipocas".

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  2. A sério?? Mas está tudo louco?? Que falta de educação... Há gente que apesar de estar no atendimento ao público não tem essa noção... não percebe que o cliente tem sempre razão e que não pode falar como bem entender... mas esse caso excede a má-educação! Para além de ter sido um erro dele, as atitudes que teve depois são inaceitáveis. Acho que fazes muito bem em fazer uma participação! Tanta gente a querer trabalhar....

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    1. E ainda por cima numa situação tão simples que sequer deveria ser considerada um problema e que, havendo educação e bom senso se resolveria em segundos sem necessidade de se criara ondas. Percebi nitidamente que se tratava de uma pessoa completamente desequilibrada, com muita raiva contida, uma criatura absolutamente descompensada que pode constituir um perigo ao lidar com o publico.

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  3. Bolas... estou saindo à francesa, não vá sobrar para mim :P
    Agora a sério, não tenho paciência para gente mal educada e mal formada. tiram-me do sério. Fazes muito bem em apresentar queixa, espero que dêem o devido seguimento, ele tem de aprender a lidar com os clientes.

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  4. Fazes muito bem em reclamar. Eu cá pedia logo o livro de reclamações. Sempre que sou confrontada com falta de profissionalismo, seja de que ordem for, não tenho problemas em pedi-lo. E, infelizmente, já o fiz umas quantas vezes...

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  5. Não acho que o cliente tenha sempre razão, como disse a comentadora anterior, mas desta vez, a cliente, claramente, teve. E fizeste muito bem em pedir o livro de reclamações. Bolas, mas que exagero...o rapaz não teve o que queria no dia dos namoricos!

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  6. Bem realmente há coisa que são demais.
    Já li aí em cima que Cliente nem sempre tem razão e concordo também com isso, mas esta situação é demais. Juro que não dá para entender. Enfim...

    Beijocas

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  7. Done.
    Reuni com a direcção do centro comercial, reportei a situação e fiquei a saber que, em virtude de queixas anteriores também relacionadas com faltas de educação, que lhe tinha sido dada uma última oportunidade. Parece que ao agir como agiu ontem, deitou a última oportunidade pela janela. Azar. O que não falta aí são pessoas competentes a querer trabalhar.

    Também não considero que o cliente tenha sempre razão porém defendo que seja qual for a atitude do cliente, o funcionário deverá responder sempre com educação. Até para se proteger de eventuais queixas de um cliente "sem razão".

    :)

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  8. Boa! Detesto gente que não merece o que ganha, por muito pouco que seja e ande a tirar o lugar a quem precisa e quer governar a vida.
    Todos temos dias maus, mas quem ocupa um lugar de atendimento ao público, não tem o direito de descarregar as frustrações em cima de quem lhe paga o salário.

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  9. fizeste tu muito bem. eu teria feito o mesmo.

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  10. Que filho da mãe!!! Os empregados de balcão, lojas, andam cada vez mais incompetentes e mal educados com os clientes... até se entende que se sintam frustrados, etc, etc... mas isso não é motivo para tratar mal os clientes que não têm culpa nenhuma das suas irritabilidades... enfim... espero que consigas fazer com que ele pague!
    Beijinhos

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  11. Credo! Estaria o senhor irritado? Eu nestas situações perco a paciência. Depois faço questão de perceber as causas.

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

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