quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Buuu

Uma pessoa assume, perante a sua fiel empregada, numa daquelas conversas triviais, a sua grande fraqueza: já passou dos 30 e tem medo do escuro, de barulhinhos e... de espíritos. Mas, claro que são medos tontos, infundados, infantis, porque tooooda a gente sabe que isso, na realidade,  não existe...

Ao que ela responde:
— Não são não, menina. É que não pense que andamos aqui sozinhos, "eles" andam um pouco por todo o lado.
— Mas, mas... um pouco por todo o lado, como? Acha que andam por aqui, agora, por exemplo?
— Claro que sim menina, por t-o-d-o-o-l-a-d-o.
— Ahhhh... ...
— Mas não tenha medo, não adianta ter medo, quando os sentir, chame por Deus, que eles têm medo e vão-se embora.
— ...

Obrigadinha D. Emília. Estou muito mais descansada por saber como me posso defender "deles" de agora em diante. Oh, se estou...

Ainda estou para aqui a pensar se Santo Marido não a terá subornado para ela me dizer isto e assim acabar com as minhas noitadas de séries... é que, pelo menos nos próximos tempos, não me estou a imaginar sozinha na sala, madrugada adentro, enquanto todos dormem.

6 comentários:

  1. Aqui em casa não temos medo de nada. Passei essa fase na depressão pós parto da mais velha. Mas depois, tive um problema grave de saúde e deixei-me de pensar nessas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah! Imagino o quão descansada a D. Emilia lhe deixou! Eheheheh

    Beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai, credo! Ainda bem que a série Ghost Whisperer já terminou. Por outro lado, sempre que ouvir um ruído durante uma das minhas "maratonas" de "Mentes criminosas" ... acho que vou dar um salto no sofá! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre fui uma verdadeira medricas no que diz respeito a estes assuntos. Pior, sou aquele tipo de medricas estúpida porque sou medricas e curiosa acerca destas coisas! Não me esquivo de ouvir uma história... mesmo que isso implique andar com o coração nas mãos ao mínimo barulhinho nos meses seguintes! :))

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahahah assusta-te com os vivos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com (alguns) d'esses também! Olhos bem abertos e não um, mas os dois pés atrás! ;)

      Eliminar