Uma pessoa assume, perante a sua fiel empregada, numa daquelas conversas triviais, a sua grande fraqueza: já passou dos 30 e tem medo do escuro, de barulhinhos e... de espíritos. Mas, claro que são medos tontos, infundados, infantis, porque tooooda a gente sabe que isso, na realidade, não existe...
Ao que ela responde:
— Não são não, menina. É que não pense que andamos aqui sozinhos, "eles" andam um pouco por todo o lado.
— Mas, mas... um pouco por todo o lado, como? Acha que andam por aqui, agora, por exemplo?
— Claro que sim menina, por t-o-d-o-o-l-a-d-o.
— Ahhhh... ...
— Mas não tenha medo, não adianta ter medo, quando os sentir, chame por Deus, que eles têm medo e vão-se embora.
— ...
Obrigadinha D. Emília. Estou muito mais descansada por saber como me posso defender "deles" de agora em diante. Oh, se estou...
Ainda estou para aqui a pensar se Santo Marido não a terá subornado para ela me dizer isto e assim acabar com as minhas noitadas de séries... é que, pelo menos nos próximos tempos, não me estou a imaginar sozinha na sala, madrugada adentro, enquanto todos dormem.
Aqui em casa não temos medo de nada. Passei essa fase na depressão pós parto da mais velha. Mas depois, tive um problema grave de saúde e deixei-me de pensar nessas coisas.
ResponderEliminarAhahahahah! Imagino o quão descansada a D. Emilia lhe deixou! Eheheheh
ResponderEliminarBeijinho
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Ai, credo! Ainda bem que a série Ghost Whisperer já terminou. Por outro lado, sempre que ouvir um ruído durante uma das minhas "maratonas" de "Mentes criminosas" ... acho que vou dar um salto no sofá! ;)
ResponderEliminarEu sempre fui uma verdadeira medricas no que diz respeito a estes assuntos. Pior, sou aquele tipo de medricas estúpida porque sou medricas e curiosa acerca destas coisas! Não me esquivo de ouvir uma história... mesmo que isso implique andar com o coração nas mãos ao mínimo barulhinho nos meses seguintes! :))
ResponderEliminarAhahahahahah assusta-te com os vivos :P
ResponderEliminarCom (alguns) d'esses também! Olhos bem abertos e não um, mas os dois pés atrás! ;)
Eliminar