sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Medidas de austeridade domésticas

A minha vida financeira sofreu, ao longo do último ano uma grande alteração, infelizmente para pior.
Dou por mim a não conseguir ir retocar as raízes das madeixas tantas vezes quantas deveria (e com isso a ter que andar na rua numa figura que mete dó) ou a sequer poder pensar em ir aproveitar os saldos.
As coisas complicaram-se mesmo e é preciso, agora mais do que nunca, gerir cada euro do orçamento mensal, priorizar é a palavra do dia. Graças a Deus não nos falta comida, uma boa casa e as contas estão em dia, pagas nos últimos dias das facturas mas em dia.
No próximo ano as crianças passarão para uma escola pública - só não foram já este porque a única escola onde conseguia vagas para os dois não oferecia as condições mínimas necessárias para uma criança a poder frequentar - mas, em boa verdade vos digo que se me vejo livre da mensalidade do colégio até penso que é mentira! Já a empregada passará a ir apenas uma vez por semana.
Entretanto, o maior de todos os sacrifícios aproxima-se a passos largos com a ida do meu marido para trabalhar noutro país, é uma merda que tenhamos que sofrer tanto e que nos separar de quem mais amamos em prol de uma vida melhor. Nem quero imaginar como vai ser...

4 comentários:

  1. Olá nova amiga.
    O meu tb sofreu uma alteração devido aos sucessivos cortes do estapilha do governo. Mas agora melhora um pouco. Obrigada pelo teu comentario lá no meu humilde casebre.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AvoGi,
      O que me vale é ser optimista e bastante resiliente, caso contrário acho que já andaria a anti-depressivos de manhã à noite...
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Pintar o cabelo em casa, ter as crianças na escola pública e não ter empregada... qual o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Se soubesse fazer madeixas (que não é a mesma coisa que pintar o cabelo por inteiro) não teria o menor problema em tratar disso em casa, contudo, infelizmente, esse não é um dos meus skills, paciência, vão-se fazendo quando dá :)
      Tal como referi no texto, no próximo ano lectivo conto passá-los para a escola pública e a empregada é de facto imprescindível uma vez que tenho um grave problema de saúde que não me permite fazer sozinha o trabalho doméstico.
      Com uma grande ginástica financeira cá nos vamos arranjando de modo a pagar todas as nossas contas sem ficar a dever nada a ninguém, que é o mais importante.

      Eliminar